7 de abr. de 2017

Empreendedorismo Feminino Negro

Empreendedorismo e Fortalecimento da Mulher Preta.

Empreender no Brasil não é fácil, ainda mais para mulheres negras da periferia. Mas estamos vencendo a crise e nos reinventando através de iniciativas pessoais. Hoje segundo a revista Exame o número de negros empreendedores cresceu 27%. Segundo o artigo, 50% dos donos de negócios são afrodescendentes, 49% são brancos e 1% pertencem a outros grupos populacionais.

Mas será que é isso que sentimos na prática?


"Você não pode ter medo de fazer negócio"
Glauciléia Fátima



Pensando nisso, nesse último dia 25/03/2017 o Preta Brasileira realizou o Primeiro Encontro em Comemoração ao dia Internacional da Mulher, abordado temas como Empreendedorismo Negro, Cultura e Fortalecimento da Mulher Negra, com o objetivo de levar informações úteis a todas as mulheres que desejavam saber mais, agregando valores e fortalecendo umas as outras na troca de ideias e experiências.



O Evento foi coordenado pela nossa querida Karina Souza, militante e ativista do Coletivo Bantu, que possui vastas experiências quando o assunto é empoderamento da mulher negra. Segunda Karina, precisamos nos unir, somar e levantar umas as outras.


"Vocês que já estão no caminho, façam do seu negócio uma oportunidade de crescimento e fortalecimento daquela Preta que está começando, daquela irmã que está correndo atrás também"

Karina Sousa.





"Eles irão dizer: o que essa Preta está querendo? Empreender na Zona Leste, sem dinheiro, sem ter pra quem vender e sem ter fornecedor afim de associar a sua marca a região? 
Sim, nós queremos empreender com condições e igualdade, temos que ter resistência e acreditar em nossa causa"

Rosileia Abadia.



"Quando eu li no anúncio sobre Empreendedorismo Negro eu senti que deveria vir"

Thamily Leopoldo.



Depois dessa troca, percebemos que as barreiras muitas vezes enfrentadas em nosso dia a dia não são fatos isolados, muitas "manas" estão enfrentando divergências e contratempos parecidos com os nossos, tentando se equilibrar na corda bamba de uma vida onde buscamos a autenticidade e liberdade de pensamento.

Mas quando percebemos que juntas somos mais fortes, fica mais fácil enfrentar as lutas de nossas vidas, seja você um empreendedor ou não apoie e some com alguém.


Parceiros


Lingeries Plus Size - https://www.fiquelindalingerie.com.br/


Consultora Gislene - (11)95291-8140


Lú - (11)2036-0337


Carin Acessórios

(11)94988-1339