11 de dez. de 2019

A Evolução do Afro Puff



O queridinho das crespas e cacheadas, o Afro Puff agrada porque?

● É Prático

● Eclético

● Fácil

● Versátil

O afro puff vem ganhando, novas versões e variados acessórios

Perfeito para qualquer ocasião!


O AFRO PUFF é um penteado já usado há muito tempo pelas mulheres de cabelos crespos. Prático, versátil e charmoso, já era muito comum as mães fazerem esses coques nas cabeças de suas filhas. Hoje esses coques estão super em alta, fazendo a cabeça não só de crianças mas também de adolescentes, adultas e celebridades.

A atriz norte-americana Adrienne C. Moore foi uma das celebridades que popularizou o penteado na série “Orange is the New Black“, com sua personagem Cindy.


O Nome Afro Puff


O nome do penteado Afro Puff vem da junção de “afro” com “puff“, palavra em inglês que significa “protuberância” ou  algo “fofo” ou volumoso. “Afro Puffs” inclusive é o nome de uma música da cantora e rapper The Lady of Rage lançada em 1994. Que top !


Por que usar o Afro Puff? 


O penteado é super democrático! Fica bem em pessoas de todas as idades e estilos e ainda pode ser feito em cabelos curtos, médios e longos! Mas o efeito “puff”(volumoso, arredondado) é mais fácil de conseguir se você tiver cabelos médios ou curtos. E caso você não tenha tanto cabelo ou eles não sejam muito crespos você pode optar por um aplique para incrementar seu coque. 

Facílimo de fazer, rápido e prático, não é preciso ir ao salão para arrasar com ele. 

Você pode variar e se divertir enfeitando seus coques com diversos acessórios: presilhas, faixas, tiaras, turbantes, apliques, perucas, pentes, use sua criatividade. Sabe aquele famoso “bad hair”, quando a gente acorda com o cabelo indomável e não sabe o que fazer? Ou aquele dia em que você está com pressa e não tem muita ideia de como arrumar o cabelo? Afro Puffs resolvem sua vida. Super versátil, você pode criar penteados para o dia a dia, para o trabalho, para festas, casamentos, para praticar esportes ou ir para a academia.

Agora é só escolher um e divar por aí!